Quem sou eu

Minha foto
Obrigada por visitar meu Blog! Sou uma mulher de fibra, dedicada e que luta pelo reconhecimento do trabalho feminino. Luto pela valorização do trabalho em todas as categorias. Pois homens e mulheres tem que ter reconhecimento e valorização. Ficaria muito feliz se você fizesse comentário em minhas postagens.

terça-feira, 29 de março de 2011

"CAOS" Hospitalar

Não posso me "furtar" ao que está acontecendo nos hospitais por nosso país a fora, principalmente aqui em nosso município.
Desde de Março/2011, por determinação judicial, o Hospital Universitário (Hospital da Furg) passou a atender somente "SUS" sendo os "Convênios e Particulares" destinados à Unidade da Santa Casa; porém o que se observa é que apesar de ter diminuído o número de pacientes a serem atendidos pelo "HU" os corredores continuam lotados, onde ficam ali empilhados com toda e qualquer enfermidade, seja com Hepatite (A, B ou C), seja um caso de Infecção Respiratória Grave.
Se você passear pelas "Alas" do referido hospital, poder-se-á observar que existem "N" leitos vagos, principalmente nas áreas que eram destinadas aos convênios e particulares, sendo que na parte destinada aos pacientes do "SUS" sempre tem leito vago, enquanto isso os corredores continuam (literalmente) lotados.
Fica minha indignação aqui registrada, por termos diversas autoridades que poderiam resolver essa situação e simplesmente lavam as mãos ou simplesmente cruzam os braços.

Nenhum comentário: