Quem sou eu

Minha foto
Obrigada por visitar meu Blog! Sou uma mulher de fibra, dedicada e que luta pelo reconhecimento do trabalho feminino. Luto pela valorização do trabalho em todas as categorias. Pois homens e mulheres tem que ter reconhecimento e valorização. Ficaria muito feliz se você fizesse comentário em minhas postagens.

terça-feira, 29 de março de 2011

Um Brasileiro


Hoje a história de nosso País escreve uma página triste, José Alencar (nosso eterno vice-presidente) nos deixou tornando-se um mito na luta pela vida.
Um homem de origem humilde que saiu de casa aos 14 anos para tentar a sorte chegando ao "status" de empresário conceituado em seu estado (Minas Gerais).
Na política foi destaque chegando ao Senado com mais de três milhões de votos e tornando-se referência e exemplo à seus pares.
Fora procurado por diversos partidos para ser candidato a vice-presidente, porém decidiu associar seu nome ao de "Lula" e fazer um brilhante trabalho no período de oito anos.
Uma de suas tristezas (frustrações) foi não ter podido descer a rampa do Palácio do Planalto em Janeiro de 2011 juntamente com Lula, assim como fizera o caminho inverso em Janeiro de 2002.
Fica o exemplo de um homem que lutou pela vida até o último minuto de vida, após vencer um câncer de próstata, outro no rim, outro no estômago e passar por dezessete cirurgias no abdomem em função de um novo câncer (no intestino), nunca deixou de ter esperança de que o próximo dia seria melhor.
Este é o exemplo de um verdadeiro BRASILEIRO, ele não desistiu NUNCA, e nos deixou uma lição de vida.
Suas palavras: "Não tenho medo de morrer, tenho medo de perder a honra; Se Deus quiser que eu morra é por que isso será o melhor pra mim, porque Deus é bom!"
Obrigada JOSÉ ALENCAR pelos ensinamentos que nos deixaste, que Deus te dê um lugar com muita paz e conforto.
DESCANSE EM PAZ COMPANHEIRO!

Um comentário:

Cátia Carrasco disse...

Parabéns pela homenagem a José Alencar, realmente um Brasileiro Exemplo. Que nossos políticos atuais observem este modelo.