Quem sou eu

Minha foto
Obrigada por visitar meu Blog! Sou uma mulher de fibra, dedicada e que luta pelo reconhecimento do trabalho feminino. Luto pela valorização do trabalho em todas as categorias. Pois homens e mulheres tem que ter reconhecimento e valorização. Ficaria muito feliz se você fizesse comentário em minhas postagens.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Educação no Brasil

Hoje aguardei a reportagem do Jornal Nacional (Rede Globo) para fazer minha postagem, este assunto foi abordado com muita propriedade e que mostrou a realidade dentro de nosso estado, e ainda mostrará a real situação no Brasil.
Segundo o "JN no Ar" o quadro geral da região (Novo Hamburgo - região metropolitana de PoA) é de contradições. De um lado, escolas com um computador por aluno, cursos de filosofia, oficinas de artes; outras sem segurança, com goteiras no meio da sala , lâmpadas queimadas e vidros quebrados.
A diferença está na integração família-escola-família, ou seja, a família deve fazer parte do projeto educacional e estar junto à escola em  tempo integral, de outro lado a escola projeta e executa atividades compatíveis com o horário, disponível pela família.
Acredito que se houver interesse por ambos lados, a possibilidade de haver um melhor rendimento, nas escolas com situação menos favorecida, passa a ser mais real.
Espero que esta reportagem (e minha postagem) sirva de alerta e estímulo aos nossos governantes, seja estadual ou municipal; os bons exemplos devem ser seguidos.
Estamos de olho...

Nenhum comentário: