Quem sou eu

Minha foto
Obrigada por visitar meu Blog! Sou uma mulher de fibra, dedicada e que luta pelo reconhecimento do trabalho feminino. Luto pela valorização do trabalho em todas as categorias. Pois homens e mulheres tem que ter reconhecimento e valorização. Ficaria muito feliz se você fizesse comentário em minhas postagens.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Container de Lixo


Não posso me furtar da atual situação do lixo em Rio Grande, o acúmulo pelas ruas está cada vez pior, a situação está caótica, os containeres estão em estado precário, muitas vezes são queimados pela população em sinal de protesto.
Nada justifica o vandalismo, mas a indignação é algo que assola a comunidade riograndina, você encontra container com tampa quebrada, faltando rodas, rachados de cima a baixo, muitas vezes o próprio torna-se lixo abandonado pelas ruas da cidade. A situação agrava-se mais é nos bairros, pois se observarmos com atenção, no centro a manutenção é dada.
Quando foi implantado o novo sistema de coleta, a fiscalização era quase diária, as vezes a cada dois dias passava o fiscal fazendo anotações sobre a situação dos mesmos, hoje em dia não há esta fiscalização, talvez esporádica.
Qual é a secretaria responsável pela fiscalização da empresa que presta o serviço de coleta? Porque esta empresa não tem sido cobrada, quanto ao estado dos containeres? Se cobrada, porque não toma uma providência?
Esta e tantas outras perguntas são formuladas pela comunidade, porém as respostas sempre ficam em branco. Na maioria das vezes a informação dada é que a manutenção é cara, pois cada container custa em média R$ 1.000,00 (hum mil reais). 
Neste caso eu pergunto:
- Qual é o valor cobrado pela a empresa para realizar a coleta de lixo em rio grande?
- Não seria possível fazer uma manutenção preventiva ou até mesmo periódica com um cronograma?
Outra coisa que questiono e com muita propriedade é:
- Porque são colocados containeres de lixo próximo às ESCOLAS?

Sabemos muito bem que o lixo exala cheiro, junta animais como cães (muitas vezes doentes e que podem morder as crianças), ratos (que são transmissores de doenças), aranhas, insetos, dentre outros; tornando-se um problema grave de saúde pública.
Outro ponto, o qual não vou me aprofundar, é o excesso de lixo nos containeres, caso houvesse fiscalização (da empresa) constatar-se-ia a necessidade de colocar mais container num determinado local, para evitar lixo jogado pelo chão.
Teria "N" coisas para falar sobre este assunto, porém tornaria sua leitura cansativa.

Estamos de olho... 

Um comentário:

Suely Gomes disse...

hoje , vou retomar minhas publicações!!1