Quem sou eu

Minha foto
Obrigada por visitar meu Blog! Sou uma mulher de fibra, dedicada e que luta pelo reconhecimento do trabalho feminino. Luto pela valorização do trabalho em todas as categorias. Pois homens e mulheres tem que ter reconhecimento e valorização. Ficaria muito feliz se você fizesse comentário em minhas postagens.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jornal Agora | Gasolina sobe pela terceira vez este ano



Bah!
É inacreditável, segundo a reportagem do "Jornal Agora" já tem gente vendendo o carro e comprando moto por não ter mais condições de manter o veículo.
Será que essa é uma estratégia para diminuir o número de veículos em circulação?
Não entendo, o governo fomentou a economia facilitando a venda de diversos "bens" (inclusive os veículos) em inúmeras parcelas (carros em 60, 72 e até 84 vezes - claro o consumidor pagaria quase 2 carros), descobrimos o "Pré-Sal", a "Indústria Naval" está a todo vapor na construção de "Plataformas", já temos autonomia e até exportamos o petróleo; e o preço do combustível continua subindo?
Acredito que a intenção é fazer frente (competir) com a China, o próximo passo é facilitar a compra de bicicletas (em até 100 parcelas?) para deixarmos nossos veículos na garagem, pois do jeito que vai daqui a pouco essa vai ser a solução encontrada por muitos.
Veja só o que poderá acontecer em pouco tempo, se essa situação continuar sem controle:
  • As pessoas vão deixar de usar seus veículos, vai diminuir o movimento nos "Postos de Combustível", frentistas sobrarão, resultado disso: desemprego.
  • Já que os veículos estarão parados, não darão manutenção; lojas de auto-peças e oficinas ficarão com  funcionários sobrando, resultado disso: desemprego.
  • O combustível estando elevado, as pessoas não irão adquirir veículos novos ou usado, as revendas ou concessionárias estarão com excesso de funcionários para atender um público efêmero, resultado disso: desemprego.
  • As montadoras estarão com os pátios lotados, sendo obrigada a parar a produção e dar férias coletivas ao seu quadro de funcionários, quando estes voltarem não haverá trabalho, resultado disso: desemprego.
Desemprego + Desemprego + Desemprego + Desemprego = RECESSÃO 
Para evitarmos que chegue a esse ponto tenho uma dica, que me foi mandada por e-mail, que acredito ser interessante.
Os maiores clientes das refinarias são as redes de postos "Ipiranga" e "Petrobrás", Já que sabemos que o preço dos combustíveis é feita por um "CARTEL" (disfarçado) vamos Boicotar estes postos, assim eles pressionarão as refinarias e o próprio "Cartel" para reduzirem os valores dos combustíveis evitando assim uma CATÁSTROFE em nossa economia e nos nossos lares.
Por fim deixo aqui uma pergunta para reflexão de todos:
- Onde estão nossos "políticos" e "governantes"(assistêncialistas) que não fazem nada em relação à situação que por ora se apresenta?
Estamos de olho...

Nenhum comentário: